Thumb Rochaabril2014

Parlamentar denuncia más condições de presídios

Rocha visitou unidades prisionais durante a semana que passou

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, Major Rocha, em pronunciamento na manhã terça-feira, 22, durante sessão ordinária, denunciou as condições estruturais do sistema penitenciário do Acre.

O parlamentar esteve na última quarta-feira visitando os presídios de Rio Branco, onde, segundo ele, constatou uma série de problemas, que vão desde a falta de espaço para presos até armas de agentes penitenciários sem munição.

Wherles Rocha e Marileide Serafim (PSL) foram os dois parlamentares que estiveram nas unidades prisionais Francisco de Oliveira Conde (FOC) e Papudinha, em cumprimento ao requerimento aprovado no dia oito deste mês pela casa legislativa, para que seja preparado um relatório técnico sobre as reiteradas denúncias feitas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Com relação às condições de trabalho dos agentes penitenciários, Rocha afirmou que, de fato, a situação é grave, haja vista que os funcionários não têm mecanismos de segurança e nem locais salubres para descansar.

O parlamentar afirmou ainda que durante a visita aos presídios, a direção do local tratou desrespeitosamente os parlamentares que faziam a vistoria. “A maneira com que o diretor do presídio tratou os deputados foi mais uma prova de desrespeito com a Assembleia Legislativa do Acre. Não nos foi permitido entrar nas unidades com celular e câmeras filmadoras. Isso só prova que existe um grande problema e que eles estão querendo esconder”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*