thumb eduardofarias

PCdoB defende chapa própria em corrida proporcional

Eduardo Farias quer igualdade de condições na disputa

O líder do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na Aleac, Eduardo Farias, usou a tribuna na sessão desta terça para defender que seu partido saia sozinho na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa. A posição do comunista vai de frente ao que defende grande parte de integrantes da FPA, que é simpática à ideia do “chapão”.

O PCdoB estuda a possibilidade de concorrer à Aleac com pelo menos 30 nomes.

“O PCdoB defende chapa única. Foi algo que enxergamos com vistas a dar garantia de igualdade para as nossas lideranças do interior do Estado. A política de concentração no nosso partido está superada. Como vamos segurar estas pessoas no legítimo direito de disputar em boas condições?”, afirma ele.

Segundo ele, o partido tem realizado nos últimos meses uma série de visitas aos municípios em busca de potenciais candidatos. O líder ainda tocou em outro assunto espinhoso para a Frente Popular: a candidatura de Perpétua Almeida (PCdoB) ao Senado.

A disposição da deputada federal em concorrer ao cargo pode criar novo embate entre petistas e comunistas, repetindo 2012, quando ela pretendia concorrer à prefeitura de Rio Branco. O cabo de guerra entre as duas legendas acabou por deixar a relação com sérios desgastes.

Deixe uma resposta