050817-politica-pdtnoacre-cedida

PDT está em campanha há muito tempo

Mote agora é “valorizar figura da Mulher”

O Movimento do PDT Mulher realizou na sede do partido o “Primeiro Encontro de Fortalecimento e Ativismo das Mulheres Pedetistas”. O encontro foi coordenado pela presidente da Ação de Mulheres Trabalhistas (AMT), a vereadora Elzinha Mendonça, e contou com a presença de diversas lideranças.

Na pauta, se destacou a relevância da participação da mulher na política, uma vez que o Brasil possui somente 20% de participação feminina no Legislativo.

“Nós precisamos fazer algumas correções no que se refere à baixa representatividade das mulheres é um desses problemas que estamos tentando corrigir”, disse, por telefone, o presidente da Executiva Estadual do partido, Luiz Tchê.

Além da questão “de gênero”, o PDT mantém 16 turmas de pré-Enem gratuito em comunidades de baixa renda nas periferias de Rio Branco. É uma maneira de o partido tentar se aproximar silenciosamente das pessoas. Quando mesmo se espera, o compromisso político se consolida.

O partido de Luiz Tchê, junto com o PSB, é um dos que tem conquistado espaço dentro da Frente Popular. Ocupa espaço onde antes se acomodava o PCdoB que busca retomar a antiga condição com as candidaturas de Edvaldo Magalhães à Aleac e Perpétua Almeida à Câmara Federal.

Tchê não admite ainda publicamente, mas é possível que seja candidato a deputado estadual. Ofereceu à coligação o neo-trabalhista Emylson Farias como pré-candidato ao governo. O evento lotou uma sofisticada casa de espetáculos da Capital. Antes de mostrar força a Farias, o evento coroou a capacidade de articulação do próprio Tchê.

Com poucos recursos, uma eleição com regras ainda não definidas e a sombra da Operação Lava Jato encobrindo a forma de conduzir política em diretórios por todo país, Luiz Tchê sabe que não pode gastar energia à toa. Deve sair com um reduzido quadro de candidatos. Nenhum que lhe ameasse o intento de subir o elevador da Aleac no setor privativo, claro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*