thumb JVAbril2014

PEC dos Soldados da Borracha tem aprovação de Jorge Viana

Senador elogia relatório de Aníbal Diniz e fala em avanço

O senador Jorge Viana disse acreditar que a Proposta de Emenda Constitucional -PEC dos Soldados da Borracha, aprovada nesta quarta-feira, 02, na Comissão de Constituição e Justiça, será votada rapidamente no Plenário do Senado.
 
A proposta que passa a tramitar em regime de urgência, prevê o pagamento de um bônus de 25 mil e estipula em dois salários mínimos a pensão mensal vitalícia aos dependentes e aos trabalhadores que durante a II Guerra produziram látex para as Forças Armadas.
 
O senador Jorge Viana elogiou ainda o relatório do senador Aníbal Diniz na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). Segundo o qual, disse o senador, foi possível conseguir avanço, como a vinculação do reajuste da pensão ao salário mínimo.
 
Jorge Viana disse ainda que a aprovação da PEC com a devida correção foi muito importante neste momento, afim de evitar que a matéria retornasse à Câmara dos Deputados. Daí, segundo ele, aumentaria o tempo de espera pela aprovação de uma matéria que tramita há 11 anos no Congresso Nacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*