perpetua27092014

Perpétua dialogou diretamente com o público feminino

Perpétua garante vacinação de mais 4 milhões de meninas em todo o Brasil

Em sua agenda de campanha nesta sexta-feira, 26, Perpétua dialogou diretamente com o público feminino. A candidata falou de uma indicação ao Poder Executivo que ajudou a garantir uma importante conquista para a saúde da mulher e que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferecesse gratuitamente. A vacina contra o vírus HPV e a realização de campanhas nacionais de vacinação contra o câncer de colo de útero. O Ministério da Saúde (MS) passou a ofertar a vacina em 10 de março deste ano.

Na faixa-etária entre 11 a 13 anos, 4,3 milhões de meninas foram vacinadas nos primeiros seis meses, atingindo 87,3% do público-alvo em todo o Brasil, de acordo com o MS. Em Rio Branco, 9.037 meninas foram imunizadas, o que representa um total de 81% neste mesmo período.

Além da Saúde, a atuação de Perpétua na bancada feminina do Congresso passou por outras áreas. Ela também lutou e conquistou a aposentadoria especial, com menor tempo de serviço, para mulheres policiais no Brasil, deu grande contribuição para implantação da Vara de Combate a Crimes Domésticos no Acre, uma instância especial para penalizar os agressores, e participou ativamente da campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “Mulheres na Política”.

Para conscientizar e orientar mulheres quanto aos seus direitos garantidos na legislação brasileira, Perpétua lançou em 2013 uma elaborada Cartilha. O conteúdo do material possui informações detalhadas sobre a Lei Maria da Penha; contém os artigos do Código Civil que tratam das questões de interesse feminino; os direitos trabalhistas; os direitos das mulheres empregadas domésticas; os direitos das mulheres em situação de prisão e um capítulo que trata especificamente da proteção às mulheres no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Demonstrando gratidão a todas estas ações implementadas em favor das mulheres durante o mandato de Perpétua enquanto deputada federal, o eleitorado feminino se faz presente na campanha da candidata. “É muito bonito ver a mulherada somando forças nessa candidatura, lotando nossas reuniões. É importante lembrar que já temos dois homens no Senado. Todo meu agradecimento às mulheres que estão cuidando para que a única vaga deste ano seja nossa”, comentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*