thumb perpetua

Perpétua lidera movimento por mais mulheres na política

Deputada conduziu a sessão solene desta quinta, na Aleac

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) conduziu sessão solene desta quinta-feira na Aleac para incentivar a participação das mulheres na política. Lideranças femininas dos mais variados partidos estiveram presentes ao encontro. Se no período eleitoral as mulheres do PCdoB e PMDB estão em lados opostos, neste dia elas decidiram se unir numa causa única.

A luta é justa: apesar de representarem 51% da população brasileira, elas estão presentes em apenas 8,7% das vagas nas casas legislativas. Dos 513 deputados federais, apenas 45 são mulheres. No Senado a representação ainda é mais baixa: apenas sete ocupam as 81 cadeiras.

“Precisamos incentivar os partidos políticos a convocarem um exército de mulheres a participarem da política. Qualquer movimento político, eleitoral numa democracia sem a participação massiva das mulheres não é democracia”, diz Perpétua.

Para a deputada, diante das atuais regras eleitorais, as mulheres só vão alcançar paridade com os homens em 150 anos. “Nós queremos na próxima campanha eleitoral sermos condutoras da paz na política e defender a ética.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*