2409-politica-agendaperpetua-assessoria

Perpétua mobiliza mulheres na Caminhada das Flores

Evento reuniu centenas de mulheres

As mulheres apoiadoras do movimento “É com a gente. É com Tião, Perpétua, Dilma” floriram e avermelharam a praça da Revolução no final da tarde de terça-feira, 23, para caminhar ao lado das lideranças femininas da Frente Popular, Perpétua Almeida, Nazaré Araújo e Marlúcia Cândida.

O evento também foi prestigiado pelo candidato ao governo, Tião Viana e pelo coordenador de campanha na capital, prefeito Marcus Alexandre que ao lado das mulheres caminharam da Praça da Revolução ao Mercado Velho cantando e deixando a mensagem de alegria e esperança do movimento pelas boas mudanças para o Acre.

Mulheres que fazem parte da formação histórica do Acre foram homenageadas no final da caminhada. Entre elas, a irmã Juliana, que dedicou parte dos 102 anos de vida ao Estado. A professora Guajarina Margarido e a radialista Nilda Dantas também estavam entre as homenageadas.

Gujarina Margarido levou os participantes da caminhada a uma reflexão sobre o processo eleitoral e a importância da escolha na hora do voto. “Aqui temos histórias de mudanças. É só olhar para trás e ver o que foi feito, o que avançou. Pra quê mudar de representantes se os que estão à frente agora estão trabalhando, lutando e mudando o Acre para melhor? Então, aqui estamos com Dilma, Tião e Perpétua”, declarou.

A candidata ao Senado, Perpétua Almeida, agradeceu a participação das mulheres e homens na caminhada e observou que a campanha só tem intensificado nesta reta final das eleições.

“Já temos dois homens no Senado, agora é a vez das mulheres para lutar no congresso em defesa do Acre. Mulherada, precisamos ganhar o coração dos homens, da juventude, para garantir a eleição do nosso Tião no primeiro turno e dessa companheira de vocês que está pedindo um voto”, disse Perpétua.

Nazaré Araújo, candidata a vice-governadora, demonstrou toda sua emoção e gratidão das mulheres, homens e jovens que vestiram sua camisa vermelha, pegaram suas flores e foram caminhar no dia que marcou a chegada da primavera.

“Tenho certeza que essa militância bonita e aguerrida reconhece no nosso líder Tião àquele que trata da igualdade de gênero, àquele que reconhece a força no combate à miséria, àquele que dá tudo si, todos os dias, ao seu governo. As pessoas colocam o adesivo de Tião no peito com muito orgulho porque reconhece o que ele fez pelo Acre”, concluiu.

Diálogo com apoiadores de campanha

Já no bairro seis de agosto, Tião Viana e Perpétua Almeida dialogaram com a comunidade que registrou apoio à campanha das boas mudanças no Acre.

“Pra nós da seis de agosto, é muito valoroso ter alguém como o Tião lutando pelas melhorias da comunidade. Vamos mostrar o compromisso que temos com ele, registrando nossa aprovação nas urnas, no dia 5”, afirmou Oséias Silva, presidente da Associação de Moradores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*