perpetua30092014

Perpétua quer criar o Conselho da Juventude

Perpétua quer criar o Conselho da Juventude no Senado

Uma das principais propostas da candidata Perpétua Almeida para o Senado é a criação de um Conselho da Juventude em seu mandato. O Conselho será formado para discutir ações voltadas aos jovens acreanos. A candidata quer intensificar a parceira com a juventude enquanto senadora da República.

Outro compromisso firmado pela candidata é levar a Universidade Federal do Acre (Ufac) para os 22 municípios do estado. Como deputada, ela já garantiu junto aos Ministérios da Educação e da Saúde, em parceira com Tião Viana, a implantação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul, com 40 vagas e 80 vagas para Rio Branco em faculdade particular, onde os estudantes terão acesso ao Ensino Superior, por meio do Fies.

Ao lado dos estudantes de medicina na Bolívia, Perpétua pretende continuar na luta pelo reconhecimento desses alunos no Brasil. Além disso, ela quer mais uma edição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida.

Para resgatar jovens e adultos do mundo das drogas, a deputada vai dar ainda mais apoio às casas de acolhimento aos dependentes químicos. Ela já garantiu por meio de emendas parlamentares mais de R$ 2 milhões em investimentos destinados à comunidades terapêuticas do Acre.

Deixe uma resposta