0309-politica-releaseperpetua

Perpétua recebe apoio das comunidades terapêuticas

Apoio é consequência do trabalho como parlamentar 

As comunidades terapêuticas que realizam trabalho de acolhimento e tratamento de dependentes químicos declararam nesta terça-feira, 02, em Rio Branco, apoio à candidata ao senado pela Frente Popular do Acre (FPA), Perpétua Almeida. Mais de 15 de entidades terapêuticas participaram do ato político em apoio e agradecimento pelo trabalho realizado como deputada na luta contra às drogas no Acre. Foram entregues às comunidades frutos de emendas parlamentar, 12 carros, material de dormitório, escritório, cozinha e eletrodomésticos, somando mais de R$ 2 milhões. A parlamentar destinou ainda recursos de emendas para a construção de casa terapêutica para mulheres em Rio Branco.

Durante sua fala, Perpétua Almeida reafirmou seu compromisso em seguir contribuindo para melhorar e ampliar o atendimento às famílias. “O tratamento precisa estar ligado ao apoio às famílias, ao tocar o coração das pessoas e resgatar sua espiritualidade. E hoje as casas terapêuticas estão ligadas as igrejas que com muita propriedade fazem esse trabalho de recuperação e apoio aos dependentes químicos e contam com meu apoio. E sei que juntos no Senado, se Deus quiser, faremos muito mais”, ressaltou.

O pastor da Assembleia de Deus Davi Santiago (PSB), 1º suplente na chapa de Perpétua ao Senado, defendeu a importância da ressocialização dos dependentes. “Esse trabalho tão importante com as comunidades terapêuticas começou com o Angelim (ex-prefeito de Rio Branco) e o apoio da Perpétua, e vai continuar com mais força com ela no Senado. Nós, vamos cuidar melhor dos nossos dependentes investindo principalmente na ressocialização,” disse.

Perpétua declarou também que vai representar o Acre no Senado e destinar recursos para a construção de casas de tratamento nas cidades fronteiriças de Brasiléia e Epitaciolândia. Segundo ela, o objetivo é ampliar o atendimento nos municípios. ‘Sei que podemos ajudar pessoas a resgatar sua dignidade e retomar suas vidas. Fico honrada e feliz do meu mandato ter contribuído no resgate e apoio aos dependentes. No Senado, vamos seguir com essa parceria em prol do povo do Acre”.

Deixe uma resposta