1909-politica-releaseperpetua

Perpétua vai garantir mais casas populares no Acre

Tarauacá foi um dos municípios beneficiados

A candidata ao senado pela Frente popular do Acre, Perpétua, em agenda na cidade do povo. Declarou: “Morar bem é um direito de todo cidadão”. Como deputada federal, durante 12 anos de mandato, ela foi uma das parceiras do governo do estado na luta pela redução do déficit habitacional do Acre e ajudou na liberação de recursos destinados à construção da Cidade do Povo em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, onde as obras também já começaram.

Com mais de 10 mil casas populares, o bairro Cidade do Povo em Rio Branco, contará com escolas, unidades de saúde, segurança e áreas de lazer. Destas unidades, 3,3 mil serão entregues a custo zero para famílias que vivem em área de risco ou alagadiça.
Perpétua Almeida também ajudou na captação de verbas junto ao governo federal para que, além da capital Rio Branco, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, também fosse contemplada pelo programa. As obras para a construção de 500 casas já iniciaram no município.

Com emenda parlamentar, Perpétua já entregou 50 casas populares distribuídas em outros municípios do estado, como Tarauacá. “Mudar a vida de tantas famílias para melhor vale todo esforço do trabalho conjunto entre governo e parlamentares para ajudar transformar esse projeto em realidade. Quando olhamos para o Brasil e vemos que mais de 75 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza/abaixo da miséria, e que aqui no Acre estão sendo contempladas com moradias, é animador. E sei que meu mandato tem ajudado a construir essa situação boa. Isso nos lembra de que a política é capaz de produzir feitos positivos, como esse que está acontecendo aqui no Acre”, afirma a candidata ao Senado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*