3009-politica-coletivasegurancaeleicoes-tvgazeta

PM anuncia sistema de segurança para eleição

677 policiais vão votar durante eleições

Em coletiva de imprensa, o comando da Polícia Militar informou como será o sistema de segurança no dia das eleições. Como a candidata Marina Silva vem votar no Acre, as forças de segurança, em parceria com o TRE, acertaram alguns detalhes para evitar tumultos na sessão onde a presidenciável vota.

A PM reuniu a imprensa para anunciar as medidas e estratégias de segurança para o próximo domingo, dia de eleição. Em todo Estado, serão empregados 1300 homens e 80 oficiais. Só em Rio Branco, vão trabalhar 677 policiais durante as eleições.

Segundo o sub comandante, coronel Mário César, alguns detalhes estão sendo ajustados, mas até o final de semana, a PM vai estar pronta para garantir a segurança pública.
“Todo nosso efetivo terá como missão o policiamento ostensivo e a segurança nos locais de votação. A partir de quarta-feira, estaremos deslocando nosso efetivo para o interior. Todos terão oficiais superiores à frente e fechando a semana teremos conversas com juízes eleitorais e os comandantes da Capital”, disse.

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva vota em Rio Branco, em uma das sessões instaladas na sede do Incra. De acordo com assessores da presidenciável, ela chega no sábado e no domingo deve votar logo no início da manhã.

Como a imprensa nacional e internacional vão cobrir a votação, o Tribunal Regional Eleitoral fez uma mudança na sessão onde Marina está inscrita. A medida, segundo a direção do TRE, é para garantir a tranquilidade tanto dos eleitores quanto da imprensa.

“A gente não quer que a presença dela afete o funcionamento das sessões, então transferimos para um local maior pra que ela possa exercer o direito ao voto, vocês trabalhem tranquilos e não seja afetada a votação dos demais eleitores”, explicou o diretor geral do TRE, Marcus Venícius.

Deixe uma resposta