030119-politica-trocadecomando

Polícia Militar realiza troca de comando

Novo comandante fala em trabalho preventivo

A troca de comando foi realizada no inicio da noite de ontem (2) em frente ao Comando da Polícia Militar, no centro de Rio Branco. Após 11 meses na função de comandante geral da PM, o coronel Marcos Kinpara deu lugar ao seu sucessor, coronel Mário César que foi indicado pelo atual governador Gladson Camelli.

A cerimônia contou com a participação de autoridades e também com o desfile da tropa da PM que estava dividida em pelotões. As crianças do projeto Amigos Solidários, dirigido por um policial militar, também desfilaram no evento.

O novo comandante da PM falou a respeito dos futuros trabalhos, “a gente vai estar com um trabalho voltado principalmente para área de prevenção. Vamos fazer um combate forte contra o crime, mas vamos trabalhar e priorizar ações preventivas.”

César disse que os trabalhos começam de imediato, “a partir de amanhã já temos operações nas ruas, os primeiros dez dias já foram planejados de forma conjunta, integrado com a Polícia Civil, secretaria de segurança, bombeiros, Iapen, Ise, e a Polícia Militar a partir de amanhã já terá algumas operações nos bairros mais problemáticos, onde há maior incidências criminais.”

O governador Gladson Cameli esteve presente durante toda a cerimônia e também discursou. Ele reforçou o seu compromisso com bem estar e a segurança da população acreana, e ainda falou a respeito dos aprovados no último concurso da policia militar que ainda não foram chamados. “Pretendo convoca-los, porque pretendemos dar mais condições para proteger a nossa sociedade, o que eu não posso é falar em uma data especifica.”

Perfil do novo comandante

O Coronel Mário César tem graduação em direito pela Universidade Federal do Acre, pós-graduado na área de segurança pública e já passou por diversas funções dentro da Polícia Militar do estado, entre elas a função de subcomandante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*