251116-cotidiano-protesto-tvgazeta2

Policiais Civis protestam contra PEC 55

Mobilização aconteceu em frente à Aleac

Policiais Civis realizam hoje (25) paralisação de 24h em protesto contra a PEC 55 que, segundo o sindicato da categoria, congela gastos em Segurança Pública. O movimento é realizado em frente à Assembleia Legislativa do Acre como forma de mostrar aos parlamentares o que eles pensam sobre a PEC.

Esta é a sexta paralisação dos agentes e hoje contou com a adesão de outros grupos como servidores do Ifac, Adufac e da Ubes. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC), Itamir Lima, os manifestos têm gerado resultados: eles conseguiram convencer parlamentares que estavam em dúvida em relação à Proposta de Emenda Constitucional de que “ela trará muitos prejuízos à sociedade”.

“O manifesto é contra não só a PEC, mas contra o ‘pacote de maldades’ que está sendo planejado pelo Governo Federal e traz prejuízos não só para servidores públicos, mas também para a sociedade que vai ter corte de investimentos na Saúde, Educação e Segurança”.

Durante o ato, os manifestantes irão reproduzir de forma simbólica a morte do serviço público no Brasil. “Vamos ter dois personagens o coveiro e o anjo, simbolizando o sim à PEC (o coveiro) e o não à PEC (o anjo) dando um recado aos senadores que vão votar agora do que a sociedade acriana pensa sobre a PEC 55”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*