thumb calhanorte

Por recursos, Marcus cumpre extensa agenda em Brasília

Prefeito de Rio Branco recorre aos ministérios

O prefeito Marcus Alexandre cumpriu nesta quarta-feira, 9, extensa agenda em Brasília, onde trata de assuntos de interesse de  Rio Branco.  No Ministério da Defesa, o prefeito entregou os últimos documentos para liberação dos recursos para a reforma das praças do Conjunto Manoel Julião e Tropical e também para a reforma do Mercado do Quinze. No Calha Norte, o prefeito tratou ainda da liberação de recursos para a construção de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado Federal Taumaturgo Lima.

Os recursos serão repassados pelo Projeto Calha Norte. “Com isso, a Prefeitura pretende fazer a licitação e iniciar as obras ainda este ano”, disse o prefeito.

Antes, o prefeito esteve no Ibama, onde debateu a parceria para ampliação e gestão do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Parque Ambiental Chico Mendes. Com diretores do órgão, o prefeito deixou acertado que  será firmado um  termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Rio Branco, o Governo do Estado do Acre e o Ibama visando alcançar os objetivos da reunião.

Na terça-feira, 8, o prefeito apresentou,  no Instituto Brasiliense de Direito Público (IBDP), o caso de sucesso de Rio Branco na gestão  do IPTU a uma seleta plateia que participou do  seminário Desafios do IPTU no Brasil. Essa  palestra foi muito bem recebida  porque apresentou inovações  na política de arrecadação, como o IPTU Móvel  -vans equipadas com computador conectado à internet que emite na hora  o boleto e máquinas de cartão para receber o  pagamento –e o sorteio de carro, moto e outros objetos ao contribuintes adimplentes, entre várias outras ações. O IPTU Móvel e o recebimento por cartão são iniciativas que não existem em nenhuma outra cidade.

Deixe uma resposta