thumb perpejuiza

Por Telexfree e BBom, Perpétua conversa com magistrada

Audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (14), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) teve uma audiência com a juíza titular da 2º Vara Civel da Comarca de Rio Branco, Thaís Khalil, para saber o andamento do processo contra as empresas de Propaganda Multinível, entre elas Telexfree e Bbom.

Thaís Khalil foi a juíza que iniciou o procedimento contra essas empresas aqui no Acre, atendendo a medida cautelar proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), contra a Telexfree.

A deputada Perpétua Almeida pediu explicações sobre o andamento do processo. Segundo a magistrada, este é o maior processo da justiça acreana em termos de volume, totalizando 40 mil folhas.

“É de uma complexidade enorme pois não existe jurisprudência neste tipo de matéria”.

Perpétua pediu celeridade para aliviar o sofrimento das famílias que investiram nessas empresas.

“Não estamos entrando no mérito se houve ou não uma pirâmide financeira. O que queremos é que a justiça dê uma resposta tão rápida como foi a decisão de bloquear. Fui pedir que a Justiça diminua a agonia das pessoas que estão com seu dinheiro preso. Lembrei à juíza que a Justiça precisa tomar uma decisão com a agilidade que o caso exige. São mais de 70 mil pessoas no Acre com recursos bloqueados, se sentindo enganadas pela própria Justiça. Muitos estão passando fome, pois investiram tudo que tinham. A Dra Thaís me disse que está dando prioridade ao caso. Que o processo retornou ao MPE e ela está no aguardo para tomar decisão”, disse Perpétua que está agendando para os próximos dias uma reunião no Ministério Público também para discutir o assunto.

Deixe uma resposta