thumb tche

Por vaga na Câmara, Tchê tenta formar chapa de ´nanicos´

Deputado busca escapar do ‘chapão’ encabeçado pelo PT

Um movimento que até então estava restrito aos bastidores da política, começa a ganhar força entre alguns partidos da Frente Popular. Trata-se de uma articulação do deputado Luiz Tchê(PDT), que tenta viabilizar a candidatura dele a deputado federal no ano que vem.

Luiz Tchê está buscando apoio de outros partidos para formar uma chapa na disputa por uma vaga na Câmara, que não tenha deputados federais com mandato. É uma tentativa dele de escapar do chapão encabeçado pelo PT.

“ Convidamos o PEN, PROS, PTB, PDT, PSDC, PHS, PRB e PPL para discutirmos a possibilidade de agente trabalhar uma chapa completa, para poder disputar a eleição com a possibilidade de poder eleger um ou até dois deputados federais”, declara Luiz Tchê.

Ao longo as últimas eleições, os partidos menores da Frente Popular, chamados  de ´nanicos´ sempre serviram de escada para os grandes partidos elegerem deputados federais. A cada eleição os ´nanicos´ tentam formar uma chapa independente, mas o poder de convencimento da cúpula da FPA para que saiam em chapa única termina vencendo.

Os convites para ocupar mais espaços na estrutura de governo são aceitos pelos dirigentes das legendas, e os partidos menores perdem a chance de ter sua  representatividade na Câmara Federal. O deputado Luiz Tchê acredita que dessa vez será diferente.

“ Duas chapas seria melhor que  uma porque seriam bem mais candidatos pedindo votos para o candidato ao governo e o candidato ao senado. Numa chapa só serão no máximo 24 pré-candidatos e com duas chapa serão 48”, argumenta o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*