1609-politica-camara-cleristom

PPA prevê crescimento na arrecadação da prefeitura da Capital

Crescimento no orçamento pode ser de 34%

A Prefeitura de Rio Branco anuncia no Plano Plurianual que orçamento do município vai crescer 34% para 2015. Tudo isso graças à política de arrecadação. O PPA, como é conhecido, tramita na Câmara de Vereadores e deve ser votado até o final do mês de setembro.

Como vale por quatro anos, gera a expectativa de arrecadação do município até 2017. A prefeitura planeja um orçamento de R$ 790 milhões para 2015, 34% maior que desse ano.
Para 2016 serão 6% a mais e 2017 também 6%, perfazendo um montante de R$ 866 milhões. O Plano Plurianual é o projeto que o prefeito tem para os próximos quatro anos. Todo o orçamento do município deve ser elaborado usando como base as informações do PPA.

Nele estão incluídas obras como a construção do Novo Cemitério e um abrigo para crianças em situação de risco. O prefeito Marcus Alexandre colocou no plano a entrega de 8 mil títulos definitivos e a construção de 10 creches e 6 escolas que vão funcionar em períodos integrais.

Consta ainda a quinta ponte que será levantada no rio Acre na região do Aeroporto Velho e a construção de 6 quilômetros de ciclovias e mais de 15 quilômetros de calçadas.

O presidente da mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores para uma reunião nessa quarta-feira com técnicos da prefeitura. Na ocasião, serão explicados aos parlamentares os detalhes do PPA. Os vereadores vão ter a oportunidade de conhecer os projetos futuros, criticar e até apresentar emendas ao texto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*