160119-politica-secretarios-municipio

Prefeita surpreende na escolha de novos secretários

Do time petista ficou apenas o secretário de saúde

A prefeita Socorro Neri, surpreendeu com a escolha dos novos secretários. Do time petista ficou apenas o secretário de saúde Oteniel Almeida. Gabriel Forneck, ex-vereador pelo PT, não fica mais na RBTrans, será substituído por Nélio Anastácio, Marcelo Macedo, primo do ex-governador Tião Viana sai da Secretaria de Finanças para dar lugar ao procurador do estado Edson Rigaud, que já dirigiu a EMURB. Dora Monteiro, da Secretaria de Ação Social também perdeu o cargo, agora é Núbia Fernanda.

Sobrou até para o PC do B, Márcio Batista não é mais o secretário de educação, agora é o ex-diretor do Depasa Moisés Diniz. Elison Ferreira vai para a Secretaria de Agricultura na vaga deixada por Jorge Fadel.

O que chamou a atenção nas escolhas de Neri foi o fato de ter chamado para assumir uma das pastas um antigo membro do MDB. O nome de Eduardo Ribeiro, filho do conselheiro do Tribunal de Contas Walmir Ribeiro, para a Secretaria de Administração no lugar de outro petista, Claudio Ezequiel, foi o que mais irritou a cúpula petista.

O ex-deputado estadual Lourival Marques, questionou outros colegas do Partido dos Trabalhadores por terem escolhido Socorro Neri, como vice-prefeita na chapa de Marcus Alexandre. “Mais um presente pro PT em fazer suas escolhas no momento de formação da chapa de candidatos. Que estratégia foi essa?”, escreveu no facebook.

Na câmara os vereadores petistas devem se reunir para decidir se ficam na base da prefeita.

Dos antigos secretários, poucos sobraram, os que ficaram não são petistas de carteirinha como Márcio Oliveira na Casa Civil, Kellyton Silva, que agora assume a Secretaria de Zeladoria, Maria Janete do planejamento e Paula Daniel do meio ambiente.

Nessa quarta feira a prefeita não fez aparições públicas para evitar mais comentários. A assessoria informou que essas mudanças fazem parte da reforma administrativa e nada tem a ver com orientações de partidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*