270115-politica-amac-tvgazeta

Prefeito de Rio Branco garante manter estrutura da Amac

Prédio, funcionários, veículos: tudo pertence ao município

Mesmo perdendo a direção da Associação dos Municípios do Acre (Amac) para a oposição, o prefeito Marcus Alexandre garantiu que não vai mexer na estrutura da entidade.

O prédio onde funciona a Amac, o auditório, assim como dois veículos pertencem à prefeitura da Capital que ainda cede funcionários. Durante a abertura dos trabalhos na Câmara, Marcus Alexandre, disse que toda a estrutura continuará para garantir o atendimento a todas as prefeituras.

“Eu não tenho mágoa, só agradecimentos. Durante esses quatro anos, foram mais de mil projetos e mais de R$ 300 milhões de recursos para os municípios”, contabilizou.

A eleição da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, para a presidência da Associação dos Municípios do Acre mexeu com a política acriana. Acendeu uma luz na esperança para a oposição que venceu o prefeito de Rio Branco, considerado, atualmente, o nome mais forte da Frente Popular e possível candidato ao governo em 2018.

O regimento interno da Amac não previa uma eleição, até o início de janeiro desse ano, quando foi modificado o artigo sobre a escolha da presidência. Antes, automaticamente, o prefeito de Rio Branco assumia a presidência. Com a mudança no regimento, a direção, que há 12 anos vinha com o PT, mudou de mão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*