Prefeito inicia discussão sobre o aumento salarial dos servidores

Negociações devem iniciar dia 31 de janeiro e se encerram no dia 28 de fevereiro

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressistas, se reuniu nesta quinta-feira, 20, com os secretários do município para tratar das negociações com os sindicatos que representam as categorias dos servidores de Rio Branco. No total são 6.090 servidores.

As negociações devem iniciar dia 31 de janeiro e se encerram no dia 28 de fevereiro. O percentual desse reajuste não foi divulgado, mas a Prefeitura informou que o valor será o mesmo para todas as categorias.

Em entrevista, Tião Bocalom afirmou que, “as negociações já se iniciaram ano passado, mas como no ano passado não podíamos efetivar nada de aumento salarial, a partir do dia 31 de janeiro vão recomeçar e dia 28 de fevereiro nós definimos com a data final para fechar negociações. Então nós queremos encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei no início de março e aprovar isso o mais rápido possível, retroagindo os pagamentos a partir de primeiro de janeiro”.

“Vamos conversar com todas as categorias, mas só que a gente pretende dar um aumento linear, não dá pra privilegiar a categoria A, categoria B, categoria C. Então a gente precisa falar em aumento linear”, concluiu o prefeito.

Com informações de Jardel Angelim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*