060117-politica-novoplano-predios-mais-altos

Prefeito Marcus Alexandre assina novo plano diretor

Liberada construção de prédios de 20 andares

No novo plano diretor, sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre nesta sexta-feira (6), está liberada a construção de prédios de 20 andares. A lei antiga do município permitia até 16 andares. Quem for levantar ou reformar um prédio está desobrigado a construir estacionamentos. A regra só vale para os locais onde existe o estacionamento pago, zona azul ou pista dupla.

As vilas que ficam longe do Centro de Rio Branco, oficialmente, agora são bairros.

O plano diretor foi assinado depois de passar por várias audiências públicas. No ano passado foi aprovado na Câmara de Vereadores. O antigo plano tinha sido revisado há 11 anos.

De acordo com o prefeito Marcus Alexandre, com o plano diretor foram criadas as vias comerciais nos bairros, e só agora, algumas avenidas, como a Amadeo Barbosa, foram incluidas no perímetro da cidade. Nas áreas alagadiças foram estabelecidas regras para construção. “Uma cidade, com 370 mil moradores e 56 mil veículos nas ruas, precisa de leis mais modernas para garantir o desenvovimento econômico e sustentável” alegou.

Onde fica a região do aquifero, na qual se informou que existe no subsolo água potável, a prefeitura liberou a construção na Via Verde, mas onde fica a base do aquífero, na região do Amapá, mesmo não sendo oficial que essa água exista, foi criado um cinturão de proteção.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*