thumb prefeitonacamara

Projetos: prefeito pede ajuda de vereadores para 2014

Marcus abriu os trabalhos da Câmara nesta segunda-feira

O prefeito Marcus Alexandre abriu os trabalhos da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 3. Na mensagem governamental, o gestor falou sobre os trabalhos realizados no ano passado, mas,  deu ênfase aos projetos para 2014. Lembrou aos vereadores a alagação em que passam alguns bairros da Capital. Disse que o plano de contingência, que é a ajuda ás famílias atingidas pelo rio Acre está sendo executado, e se mostrou preocupado com as áreas que podem apresentar desmoronamentos.

Por fim, falou da construção do shopping popular, onde serão inseridos 300 pequenos comerciantes; a construção de 10 creches, gerando 1.650 vagas e a duplicação  de alguns corredores de ônibus. Falou ainda do principal problema de sua administração: o transporte urbano. A prefeitura quer aumentar a frota de ônibus, Marcus Alexandre falou em mais 25 veículos. Para tantos projetos, ele pediu ajuda dos vereadores e conta com a oposição para fiscalizar.

Nos próximos dias, a Câmara vai estar recebendo projetos de lei que vão ajudar o executivo. A prefeitura quer regulamentar a utilização de outdoor, modernizar o código tributário e atualizar os códigos de postura e diretor.

Deixe uma resposta