050117-politica-prefeitura-contratacoes

Prefeitura anuncia contratação de mais de mil professores

Prefeito quer evitar paralisação das aulas nos próximos meses

A prefeitura de Rio Branco anunciou nessa quinta-feira (5) a contratação de 1.043 candidatos classificados no concurso realizado em 2016. São professores do primeiro ao quinto ano, pré-escolar, creches, assistentes e merendeiras.

A prefeitura quer evitar a paralisação das aulas nos próximos meses. Dos 750 professores da rede municipal de ensino, metade está requisitando ou está próximo da aposentadoria.

Com as novas creches e o aumento no número de matrículas, a prefeitura de Rio Branco decidiu contratar mais professores e pessoal de apoio. Ao mesmo tempo, o prefeito Marcus Alexandre está organizando um concurso simplificado para contratar mais 300 professores infantis em regime provisório. “Enquanto em outros municípios as condições econômicas não permitem contratações, aqui, em Rio Branco, com austeridade estamos conseguindo recursos para poder ampliar nossa rede de professores e melhorar nossa educação”, salientou o prefeito.

Ao todo o município vai ter no próximo ano mais de 24 mil alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental, divididos em 98 unidades, sendo 84 escolas e 13 unidades que mantém convênio.

Por causa das contratações e do concurso simplificado a prefeitura marcou o início do ano letivo para o dia 6 de março.

Estado

O governador Tião Viana também anunciou hoje a oferta de vagas na área da educação estadual, serão ofertadas 4 mil vagas para professores visando atender 180 mil crianças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*