Banner CamaraVereadoresRB

Prefeitura é autorizada a contrair mais um empréstimo

Financiamento é de R$ 30,5 mi; FPM e ICMS são as garantias

Na sessão desta quarta-feira, 25, os vereadores de Rio Branco aprovaram mais um empréstimo para o município. O prefeito Marcus Alexandre, pediu à Câmara a permissão para contratar um financiamento de R$ 30,5 milhões. Os recursos virão da Caixa Econômica Federal e serão pagos em parcelas. Como garantia, a prefeitura está usando parte do repasse do FPM – o Fundo de Participação do Município e a arrecadação do ICMS.

Na mensagem enviada aos vereadores, a prefeitura informou que os recursos serão investidos na infraestrutura de transporte e mobilidade urbana. Inclusive, foi enviada uma lista com os locais onde serão feitas as obras, principalmente as oito pontes que serão construídas.

As pontes farão a interligação entre os bairros: Seis de Agosto e Areal; Baixada da Cadeia Velha e Morada do Sol; Boa União e Glória; Recanto dos Buritis e Judia; Loteamento Aroeira ao Ilson Ribeiro, Novo Calafate e Laélia Alcântara; Santa Inês ao Belo Jardim I e Triângulo Novo e Taquari.

Uma parte do dinheiro vai para a pavimentação de ruas dos projetos do PAC 2. A prefeitura promete executar todos os serviços em 16 meses.

Os vereadores de situação defenderam o financiamento explicando a oposição que o impacto do empréstimo vai comprometer menos de 1% do orçamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*