231117-cotidiano-saúde-novembro-azul

Prefeitura de Rio Branco realiza ações ligadas ao novembro azul

Duas unidades de saúde terão atendimento a noite

O movimento internacional Novembro Azul foi criado para se dedicar a saúde do homem. Com campanhas de educação e prevenção as doenças que afetam o sexo masculino, a prefeitura de Rio Branco aderiu ao movimento e realiza uma série de atividades na capital, com consultas médicas e odontológicas, de enfermagem, teste rápido, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e palestras.

O mês também é dedicado ao diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata, com exames. Duas unidades de saúde, Barral y Barral e Marinao Gonzaga (no Calafate), ficarão abertas das 17h às 19h, a intenção é disponibilizar esses serviços pra os homens que trabalham durante o dia. “Esse horário a gente vê que facilita mais o comparecimento dos homens nas unidades,” disse o coordenador da saúde do homem da Semsa, Francisco Holanda.

A atividade é aberta aos homens adultos e terá atendimento também no decorrer da semana, em horário normal. “O novembro azul é para o homem tomar mais consciência de prevenção de suas doenças. Durante todo o mês de novembro, as unidades programam atividades exclusivas ao homem, em alusão também ao novembro azul, mas durante todo o ano o homem que quiser pode procurar uma unidade, que ele será atendido,” completou Holanda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*