Prefeitura de Rio Branco decreta situação de emergência na Saúde

O motivo é o agravamento da situação das síndromes gripais no município

Luanna Lins para Agazeta.net

Com o agravamento da situação das síndromes gripais no município, a Prefeitura de Rio Branco resolveu assinar, nesta segunda-feira, 10, um decreto de situação de emergência na área da saúde, que tem como objetivo auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde na compra de medicamentos, no tratamento e no combate da doença, que vem aumentando a cada dia.  

“Dados epidemiológicos nos mostraram que a capital passa sim por uma epidemia de gripe muito forte, e o que nos preocupa mais ainda é a dúvida de se é mesmo gripe ou coronavírus, por isso estamos realizando, em nossas unidades de Saúde, o teste rápido para covid-19”, explicou a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Segundo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), o decreto é importante tanto para a parte administrativa da gestão, como também para a população. “O aumento nos casos de gripe e covid-19 nos preocupa muito, por isso estamos monitorando os números e tomando as devidas providências para atendermos melhor nossa população, inclusive com a contratação de novos profissionais nas unidades de Saúde do município”, disse ele.

A prefeitura anunciou ainda que vai ser decretado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 11, a convocação do Processo Seletivo Simplificado n° 03/2021 para a contratação de servidores para atuação na Atenção Primária de Saúde do município de Rio Branco. Na próxima terça-feira, 18, será feita a nomeação. Ao todo, serão convocados 145 profissionais de saúde.

Deixe uma resposta