180119-politica-prefeita

Prefeitura de Rio Branco divulga calendário escolar

Prefeita diz que vai respeitar os 200 dias letivos

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, anunciou nesta sexta-feira (18) o calendário escolar de 2019. Ela disse que vai respeitar os 200 dias letivos sem precisar usar os feriados e sábados. As aulas do município começam no dia 18 de fevereiro e o término está marcado para o dia 17 de dezembro.

A grande novidade para os 24 mil alunos da rede pública de ensino é que a prefeitura vai bancar integralmente todo o material escolar. Um custo de mais de R$ 2 milhões bancados com recursos próprios. “As crianças de creche, de pré-escolas, os pais podem ficar absolutamente tranquilos de que não vão precisar fazer compra de material, pra encaminhar as unidade. Os nosso educando do 1° ao 5° ano vão receber um kit contendo material escolar que vai ser utilizado durante o ano,” disse a prefeita.

Ela anunciou ainda a reforma de 46 unidades escolares, entre elas 7 creches e 11 centros de ensino infantil.

Os contratos temporários geraram um gasto no ano passado de 5 milhões e 700 mil reais. Economizando esse dinheiro deu para garantir as obras de reformas e os materiais escolares. A prefeitura pretende contratar 322 professores aprovados no ultimo concurso. Além de fazer um processo seletivo para professores na área rural. “Esse recurso otimizado, a gente vai poder reformar as creches, as escolas, poder pagar indenização dos que saíram em dezembro, poder pagar a segunda parcela do plano de valorização e principalmente poder garantir material escolar de 24 mil crianças,” explicou o novo secretário de educação, Moisés Diniz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*