250417-politica-viverciencia-tvgazeta

Governo do Acre lança o Viver Ciência 2017

Secretário de Estado de Educação abre evento

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25) a abertura da 3ª Mostra Acreana de Educação Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência, no auditório da Secretaria de Estado de Educação. Na ocasião, também foi lançado o site do evento, com a participação de estudantes e instituições de ensino. O Governo do Acre é o responsável pelo evento de promoção científica.

Em Rio Branco, a mostra será realizada entre os dias 19 a 21 de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). A expectativa de público é de 35 mil pessoas. Em Cruzeiro do Sul, o evento ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, com público estimado em 10 mil pessoas, no Instituto Federal do Acre (Ifac Juruá).

Durante o lançamento do evento e do site para as inscrições dos projetos, algumas escolas já apresentaram trabalhos que pretendem expor no Viver Ciência. Um grupo de alunos do Instituto de Matemática, por exemplo, desenvolveu a eletrobike que produz energia mecânica em energia elétrica.

A mostra iniciou em 2015 e já faz parte do calendário acadêmico do Estado. No ano passado, em Rio Branco, a feira reuniu mais de 25 mil pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*