thumb Jamesgomesrosto

Prefeitura do Quinari inicia política de corte de gastos

Primeira medida foi o cancelamento do Carnaval

Para manter o equilíbrio das contas públicas, a Prefeitura de Senador Guiomard decidiu por não realizar o carnaval de rua, seguindo o exemplo de inúmeras prefeituras como a da capital e ainda o governo do Acre.

O momento do município de Senador Guiomard ainda é delicado, segundo o secretário de finanças Binha Cavalcante que explica que a prioridade da gestão, tem sido enxugar os gastos para manter os serviços básicos de educação e saúde em pleno funcionamento.

O contexto do Quinari ainda é diferente das demais prefeituras, vez que há meses a gestão teve uma interrupção, tendo inclusive o gestor afastado e assumiu o segundo colocado das eleições 2012, que não encaminhou para a Câmara Municipal o Plano Plurianual – PPA, o que tem inviabilizado o cumprimento das metas previstas no Orçamento Geral do Município para 2014.

“Essa questão do orçamento já está sendo tratada com os vereadores, porém além da falta de recursos, esse é outro problema que inviabiliza a realização do carnaval pela Prefeitura de Senador Guiomard”, explica o Secretário.

Sobre o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, Binha Cavalcante lembra que a determinação do Prefeito James Gomes é a liquidação dos pagamentos e o enxugamento da máquina para o cumprimento das metas para o ano em curso.

Deixe uma resposta