thumb prefeitgovernoreuniao

Prefeitura e governo discutem drenagem da Baixada da Sobral

Problema foi motivo de protestos nos últimos dias

Na tarde desta sexta-feira, 10, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniu com a equipe técnica da Secretaria de Obras (Seop) e representantes do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para discutir uma solução para a questão da drenagem na região da Baixada do Sobral.

Na ultima quarta-feira, 8, os moradores de vários bairros da capital se viram numa situação difícil, após duas horas de chuva, ruas, casas e comércios ficaram alagados. Na Baixada do Sobral, os bairros mais atingidos foram o João Paulo e o Boa Vista.

O prefeito destacou a necessidade de novas verificações dos projetos de drenagem que estão sendo executados na região, inclusive na duplicação prevista na estrada do Sobral, para que os moradores não voltem a passar pelos mesmos problemas.

Uma das soluções apresentadas durante a reunião foi o rebaixamento do nível das ruas para evitar alagamentos nas casas dos moradores e a construção de uma galeria para permitir que a água possa ser drenada até o rio Acre, que funciona como uma espécie de dreno natural de toda a região da Baixada.

“O mais importante neste momento é encontrar uma solução imediata que possa amenizar o sofrimento dos moradores que foram atingidos e que esse tipo de problema não volte a se repetir”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Deixe uma resposta