180119-politica-dengue-multirao

Prefeitura realiza arrastão contra o mosquito da dengue

Casos vêm aumentando em Rio Branco

Os casos de dengue continuam crescentes em Rio Branco, diante disso a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) realizou nesta sexta-feira, 18, mais um arrastão contra o mosquito Aedes Aegipty no Bairro Montanhês.

“Existem bairros que o índice de casas fechadas é muito alto, tem muitos moradores que possuem resistência em nos receber, creio eu que seja por conta da violência”, declara a Agente de Endemias, Viviane Ferreira.

Como o maior foco do mosquito é encontrado nas casas, os moradores precisam redobrar a atenção. “A dengue é perigosa então é bom a gente estar muito atento em relação a água parada”, afirma o morador Daniel Nascimento.

O Conselho Regional de Farmácia também participou do arrastão. O objetivo é orientar os moradores sobre os riscos da automedicação, em muitos casos o uso inadequado de remédios quando o paciente está com dengue faz com que a situação fique mais grave. “Os sintomas da dengue podem ser muito confundindo com um resfriado ou com pneumonia, se a pessoa se automedicar sem o acompanhamento de um profissional de saúde ela pode estar mascarando uma doença ou até mesmo agravar o estado de saúde”, conclui o Presidente do CRF/AC, João Vitor Braz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*