Banner Sawana

“Prefiro ser assaltada que sofrer acidente no trânsito”

Diretora do Detran/AC  fala em poucos acidentes durante jogos do Brasil

Sawana Carvalho foi uma das convidadas do ‘Gazeta Entrevista’ exibido na noite terça-feira, 17. Ao ser questionada sobre a utilização de aplicativos para avisar a realização de blitz da operação Álcool Zero, ela foi direta.

“Fico triste. Os jovens têm que ter olhar especial para a vida. Temos que utilizar a tecnologia para o bem. Prefiro ser assaltada que sofrer acidente no trânsito”, argumentou.

Durante a Copa do Mundo, uma parceria entre órgãos de trânsito promovem a ‘Operação Hexa’. Ao RB Trans fica a responsabilidade de interditar ruas, a pedido de moradores, em dias de jogos da seleção. Já a Ciatran executa a operação Álcool Zero e o Detran mantém a fluidez no trânsito.

Até o momento, Sawana afirmou que poucas ocorrências foram registradas nos jogos do Brasil. Em uma comparação entre maio deste ano e de 2013, houve redução de 50% no índice de acidentes com mortes. “Estamos sempre com redução. Com esse resultado, o Acre consegue cumprir o pacto de segurança pela vida da Onu”, explicou.

Sobre os motivos dessa redução, Carvalho atribuiu aos investimentos em educação de trânsito, engenharia e fiscalização. No estado, circulam, aproximadamente, 212 mil veículos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*