Banner Sabado-15-02-2014

Presidente do PSDC exige primeira suplência da FPA; Antônio Klemer é o indicado

Com aval do governador, ‘chapinha’ para disputa na Câmara Federal está liberada

Terceiro partido que mais recebeu votos na Frente Popular, o PSDC tenta barganhar a primeira suplência do Senado. O pedido já foi feito pelo presidente regional da sigla, Afonso Fernandes.

“As pretensões é fortalecer o o desempenho e contribuição para a Frente Popular”, declarou. Dois nomes entraram na disputa. A escolha foi pelo chefe do cerimonial da prefeitura de Rio Branco, Antônio Klemer.

Outras siglas também demonstram interesse pela suplência. Como é o caso do PEN(Elson Santiago e Lira Morais) e do PRB(pastor Manuel Marcos). O PSDC vai lançar cinco candidatos para concorrer a Câmara Federal. E por isso, defende a formação de uma ‘chapinha’.

Em reunião com o governador, Afonso Fernandes afirmou que conseguiu o aval de Tião Viana para formar a aliança com nove partidos considerados pequenos. Além disso, a sigla estuda a possibilidade de lançar chapa própria para a Assembleia Legislativa.

Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, Afonso comentou sobre renovação no atual cenário político. “As pessoas de bem tem que ocupar a política”, enfatizou. As declarações foram dadas durante o programa ‘Gazeta Entrevista’, exibido na noite da última sexta-feira, 14.

Deixe uma resposta