210219-aleac-presidentes-bairro

Presidentes de bairro participam de sessão na Aleac

Demandas foram apresentadas aos deputados

Dezenas de presidentes de bairros de Rio Branco e do interior do Estado participaram de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre. O encontro foi uma proposta do Deputado Estadual Luiz Tchê, em alusão ao Dia Estadual do Líder Comunitário.

Demandas dos bairros e os principais anseios da comunidade foram levados para a ALEAC, a fim de que os parlamentares pudessem debater o assunto e encontrar possíveis saídas para cada caso.

“Essa é uma oportunidade muito importante para todos nós que lutamos em prol da comunidade. Um dos problemas que enfrentamos em Sena Madureira é em relação a questão da saúde pública, não só municipal como estadual, questão de falta de remédio, falta  médico”, afirma a Presidente das Associações dos Bairros de Sena Madureira, Adriana Melo.

Praticamente em todo o Estado, os problemas são semelhantes. Os líderes comunitários aproveitaram a oportunidade para serem ouvidos.

“Nós representamos pessoas, quando você assume a sua comunidade, você precisa entender que mesmo não conseguindo agradar a todos nós representamos pessoas, alguém dentro da comunidade está esperando algo de nós”, conclui o Presidente da UMARB, Oseias de Souza. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*