Banner LeonardoCidadedoPovo

Primeiras casas serão entregues em maio, diz secretário de Obras

Ao todo, investimento ultrapassa R$ 1 bilhão

O projeto Cidade do Povo é o maior empreendimento habitacional da história. Em um só lugar, serão erguidas pouco mais de 10.500 moradias. Ao todo, o investimento ultrapassa R$ 1 bilhão.

Durante participação no ‘Gazeta Entrevista’,exibido na noite da última quinta-feira, 24, o secretário estadual de Obras Públicas, Leonardo Neder, falou ao jornalista Alan Rick sobre os avanços da construção.

Quase três mil imóveis estão em fase de fundação, outros mil já encontram-se em fase final de acabamento. Para o próximo dia 10 de maio, a expectativa é que 400 unidades habitacionais sejam entregues.

De acordo com Neder, a prioridade neste momento são famílias que vivem em áreas alagadiças da capital acreana. “Vamos entregar com toda infra estrutura pronta. Ruas pavimentadas, calçadas, energia elétrica, água e esgoto”, enfatizou.

Além disso, todas as residências contam com aquecedores a base de energia solar. O secretário também disse que interessados em montar algum tipo de atividade comercial têm até o dia 30 deste mês para concorrer aos lotes que estão sendo ofertados.

Com a cheia histórica do rio Madeira, o andamento nas obras ficou prejudicado. Porém, com a chegada do ‘verão amazônico’ o ritmo será outro. Até o fim do ano, o governo pretende entregar outras casas da Cidade do Povo.

Deixe uma resposta