270917-politica-camara-tvgazeta

Projeto aprovado na Câmara pressiona pela Transparência

Cidadão pode acompanhar detalhes sobre obras públicas

Um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Rio Branco vai exigir da prefeitura que informe, no Portal da Transparência, todos os detalhes sobre as obras realizadas pelo município. A ideia é fazer com que a população possa se municiar de informações sobre essas construções e ajude a combater a corrupção.

Atualmente, o morador da Capital sabe pouco sobre as obras da prefeitura. O Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Aeroporto Velho, já completou 2 anos e a construção não está nem na metade. Vai custar inicialmente R$ 5,3 milhões, e está sendo construída em uma área alagadiça. No Shopping Popular, a obra de R$ 17 milhões teve início em janeiro de 2014, e ninguém sabe quando será concluída.

As únicas informações sobre essas construções estão em placas colocadas no início da obra. Os detalhes ninguém fica sabendo.

O projeto de lei de é autoria do vereador Emerson Jarude. O link do Portal da Transparência vai permitir que a pessoa possa identificar a empresa contratada, o início da obra, o custo total, os materiais usados, as medições e a finalidade social.

“A prefeitura deve informar, principalmente, o motivo para a paralisação da obra. Agora vamos esperar a sanção do prefeito, se ele vai manter um projeto da câmara”, alertou Jarude.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*