080319-estacionamento-jornalistas

Projeto de Lei pode autorizar livre estacionamento à imprensa

Intensão é facilitar a cobertura jornalística na capital

O vereador João Marcos Luz (MDB) apresentou nesta semana, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, um projeto de lei que autoriza o livre estacionamento para veículos da imprensa desde que em serviço de cobertura jornalística.

No corre-corre da rotina diária, muita gente precisa ter jogo de cintura para conseguir cumprir todas as obrigações do trabalho. E a vida de quem busca por reportagens não é diferente. As equipes de jornalismo precisam ser ágeis e rápidas porque notícia não espera.

Mas como em toda profissão, o jornalista também tem seus empecilhos. Um deles pode até parecer besteira para quem não conhece a realidade de uma equipe de reportagem, mas atrasa muito o trabalho. Deixar o carro da empresa, quando se está trabalhando pode se tornar um grande obstáculo. “A imprensa cumpre um papel fundamental, ela exerce a função de fiscalizar importante para a sociedade. Então esse projeto é pra facilitar o trabalho da imprensa no dia-a-dia da nossa cidade de Rio Branco. Isso vai fazer com que o jornalista faça o serviço mais rápido.”

Agora, com a proposta já apresentada, o texto segue para votação em plenário. “vai pras comissões e depois vai pro plenário, acredito que não vai demorar muito”, concluiu o vereador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*