271017-politica-tiaoviana-agenciadenoticias

Protestos contra reformas devem abrir Encontro de Governadores

22 governadores com presença confirmada

O Fórum de Movimentos Sociais, que reúne organizações estudantis e sindicais, se mobilizam em frente ao Ceasa Rio Branco para protestar contra as reformas do Governo Federal. A mobilização foi organizada para recepcionar o presidente Temer que cancelou agenda no Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico.

“Nós vamos manter o movimento mesmo sem o presidente. A ordem é sair do Ceasa e ir até o local do evento”, diz José Uchôa, um dos organizadores da mobiilzação.

De acordo com a organização do encontro “Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico”, já estão confirmadas as presenças de 22 governadores, vice-governadores e outras 40 autoridades federais em Rio Branco. Representantes da Bolívia, Peru, Equador e Colômbia também fazem parte do encontro de governadores que acontece em um hotel na periferia da Capital do Acre.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do Senado, Eunício Lopes de Oliveira, participam dos debates. O governador da província de Pastaza, Equador, Antonio Guillermo Kubes foi o primeiro a chegar em Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*