180917-politica-coletivatucanos-tvgazeta2

PSDB sai do debate sobre vice: foco na reeleição de Rocha

Tucanos devem apoiar Sérgio Petecão para Senado

Durante entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira, o deputado federal Major Rocha não escondeu o descontentamento com o senador Gladson Cameli. Até a semana passada, o PSDB acreditava que escolheria o vice na chapa de Gladson na disputa ao Governo do Estado.

Mas, o senador anunciou que nada “estava fechado para os tucanos”: foi à quebra de uma promessa e, revoltados, decidiram que não vão mais entrar na disputa e nem discutir quem formará a chapa com Gladson Cameli.

Os tucanos também não vão disputar a vaga para o Senado e fecharam com Sérgio Petecão, que tenta a reeleição. Agora perderam mais uma: a vaga de vice na chapa majoritária da oposição. “Não vamos mais entrar nessa linha de discussão. Vamos deixar para Gladson escolher sozinho e também não formaremos uma chapa para disputa majoritária, e em nome da união da oposição nos manteremos no bloco”, garantiu Rocha.

Para os tucanos, Gladson ainda é o melhor nome na oposição para disputar o governo com a Frente Popular, mesmo sabendo que as promessas do senador nem sempre são cumpridas.

Quem também quer essa vaga de vice é o deputado federal Alan Rick do DEM. Entretanto, o mais cotado é o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro, que hoje está filiado ao PMDB. Se o conselheiro estivesse no PSDB seria mais fácil anunciar seu nome.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*