thumb PSDC2

PSDC sinaliza disputar uma vaga na Câmara Federal

Partido tenta conquistar mais espaço na coligação

Dirigentes do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 13, com os deputados estaduais Edvaldo Souza e Éber Machado. A pauta, buscar uma maneira de conquistar mais espaço na coligação. O presidente regional da legenda, Afonso Fernandes e Gleidson Meneses estão à frente das negociações.

Ao que tudo indica, o PSDC estaria articulando uma aliança com o PCdoB, para montar uma chapa na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A aliança com o PCdoB seria uma das condições para o apoio irrestrito do PSDC à candidatura de Perpétua Almeida ao Senado.

Os dirigentes não revelam abertamente quais estratégias irão adotar no caso de haver uma negativa do PCdoB quanto a proposta, mais tudo indica que outra alternativa seria o lançamento de um nome forte para disputar uma cadeira de deputado federal, fazendo assim, uma concorrência direta com o deputado Moisés Diniz em sua busca por uma vaga na Câmara Federal, além de se isentarem de pedir voto para Perpétua Almeida.  

O tom dos dirigentes, durante a reunião, indicavam que essa atitude do PSDC seria uma espécie de retaliação ao PCdoB por terem sido preteridos da suplência de Perpétua Almeida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*