thumb convencaoPSol2

PSol/AC oficializa nomes para chapa majoritária

Convenção do partido aconteceu na manhã de domingo

Na manhã deste domingo (29), o Partido Socialismo e Liberdade (PSol) oficializou, em convenção, os nomes da chapa majoritária que vão disputar o governo e Senado no Acre. Um funcionário público e uma produtora rural serão os candidatos do partido socialista.

Distante dos grandes eventos partidários, que reuniram até 5 mil pessoas, a convenção mais simples das eleições no Acre aconteceu na manhã deste domingo em um espaço para festas, no bairro Wanderley Dantas. Com número reduzido de militantes, o PSol oficializou o nome dos candidatos da chapa majoritária a governo e também ao senado. O servidor público Antônio Rocha foi homologado candidato a governador, junto com sua vice, a produtora rural, Daniscléia Mendonça.

Rocha já participou de outras eleições como candidato a prefeito e a vereador. Ele acredita que sua candidatura oferece uma nova opção aos eleitores acreanos. “O povo do Acre precisa de uma alternativa e o Psol tem se colocado com único partido de esquerda socialista que defende direitos iguais para todos”, comentou o candidato a governo.

Daniscléia Mendonça é de Xapuri e nunca disputou eleições. Para o PSol, ela será a representante do setor rural no pleito. “Acho que nossos ideiais são bem melhores principalmente para nossa classe”, disse.

Ao Senado, o partido oficializou o nome do professor universitário Fortunato Martins. Nas últimas eleições ele foi candidato a vereador de Rio Branco pelo PPS. Fortunato vai concorrer com candidatos de peso, e afirma que vai combater o poder econômico através da coerência no debate. “Eu acredito que o debate, as propostas é que farão com que a população faça uma opção. E não a força bruta do dinheiro, a pressão da máquina pública”, argumentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*