thumb psol

PSOL realiza ato para filiações nesta quinta-feira

Partido trabalha para viabilizar disputa de 2014

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza nesta quinta-feira (26) um ato de filiação no Senadinho, a partir das 9 horas. A atividade se dá em virtude do prazo da legislação para promover novas filiações, até o início de outubro.

Desde sua fundação, em 2005, a legenda vem participando das principais disputas majoritárias do Estado. Em chapas puro-sangue, sem recursos e com pouco tempo de propaganda eleitoral, o PSOL deixa sua marca no Estado. Em 2012 os socialistas concorreram à prefeitura de Rio Branco com a Professora Peregrina.

No segundo turno o partido ficou neutro, sem declarar apoio a nenhum dos dois candidatos. Com pouco tempo de fundação, o PSOL deixou marcas na vida política nacional. Em cada votação no Congresso Nacional, tomou partido em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo. Nos movimentos sociais, cresce a cada dia sua atuação.

Isso orientou as propostas e votações em defesa dos aposentados, da educação e da saúde públicas, do meio ambiente. “Foi assim na luta contra a corrupção, na CPI do mensalão, nos pedidos de cassação de Renan e Sarney. Na luta em favor do Projeto Ficha Limpa, CPI da Dívida Pública, Fora Feliciano, nas manifestações dos jovens, contra o Código Florestal”, lembra o presidente regional do PSOL, Antônio Rocha.

“O PSOL foi também a pedra no sapato daqueles que querem privatizar ainda mais os serviços públicos, cassar os direitos trabalhistas e deixar ainda mais desprotegidas as nossas florestas”, finaliza o presidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*