thumb hafonso

PV lança pré-candidatura de Henrique Afonso nesta sexta

Ato simboliza o rompimento da legenda com a FPA

A direção executiva do Partido Verde (PV) lança na manhã desta sexta-feira (22) a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso ao governo do Acre. O lançamento simboliza o rompimento da legenda com a Frente Popular e o início de negociações políticas para a composição da chapa, já que nenhum outro partido manifestou, até o momento, apoio ao parlamentar.

Deputado federal no terceiro mandato, Henrique Afonso perdeu para Vagner Sales (PMDB) em 2012 a disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. Confiante numa boa base política no Vale do Juruá e no eleitorado evangélico, ele tenta mais uma disputa majoritária, desta feita de olho no Palácio Rio Branco.

Há duas semanas Henrique se reuniu com Tião Bocalom (DEM) para tratar de eventual aliança para 2014. O encontro causou desconforto dentro do PV e outras lideranças da Frente Popular. Como consequência a primeira reação do governo foi pedir os cargos comissionados ocupados por membros do PV.

A perspectiva é que nesta quinta todos os cargos da prefeitura Marcus Alexandre (PT) percam suas funções . O rompimento da legenda com a Frente Popular representa o seu descontentamento com a falta de espaços políticos e sem expectativa de crescimento ante a centralização das decisões nas mãos do PT.

Deixe uma resposta