thumb tiao viana

“Quadro bastante favorável para a reeleição”, diz especialista

Cientista político avalia números de Tião Viana na pesquisa CNI

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, (CNI), aponta que os governadores do Amazonas, Pernambuco e Acre, são os melhores avaliados pela população dos respectivos Estados. Em primeiro lugar, está Omar Aziz do Amazonas com 74% de aprovação, em segundo Eduardo campos de Pernambuco com 58% e Tião Viana do Acre, com 55%. Com as piores avaliações estão os governadores do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amapá e Rio de Janeiro.

No quesito maneira de governar Tião Viana ficou em segundo lugar no país, com 70% de aprovação. Outro aspecto que a pesquisa abordou foi a confiabilidade dos gestores. Mais uma vez, o governador do Acre ficou em segundo lugar, com percentual de confiança de 66%.

Para o cientista político Ilson Euclides, o resultado da pesquisa reflete positivamente ao grupo da Frente Popular do Acre, principalmente no aspecto das pretensões políticas para 2014. “Por qualquer ângulo que você veja, o eleitorado acreano tem a perspectiva de que o governador vem conduzindo bem o Estado e de certa forma, é um quadro bastante favorável para quem ano que vem vai disputar a reeleição”, disse.

A pesquisa, que avalia a popularidade dos governadores de 26 estados e do Distrito Federal, ouviu 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios entre 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro é de 2%.

Deixe uma resposta