Raimundo Castro será o novo líder do prefeito na Câmara Municipal

Vereador viajou quatro vezes para o Nordeste, em quatro meses, para capacitações

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, escolheu nesta quarta-feira (29) o vereador Raimundo Castro, do PSDB,  para ser seu líder na Câmara Municipal a partir do ano que vem. Dessa forma, ele terá a missão de defender os interesses do executivo e, em especial, a imagem do prefeito.

Além disso, o parlamentar já foi um dos preferidos a assumir a Secretaria de Saúde do Município (Semsa). Raimundo Castro, que é médico, e também precisa melhorar a própria imagem, pois está com baixo aproveitamento na Câmara Municipal, além de ser o vereador que mais viajou para fazer curso fora do estado.

Em um intervalo de quatro meses, ele fez quatro viagens, em uma delas foi flagrado na Praia do Futuro em Fortaleza, no Ceará, quando deveria estar na aula. O prefeito disse que a escolha de Raimundo Castro foi de forma democrática. Ele foi escolhido em consenso entre os vereadores da base que indicaram seu o nome, e o prefeito apenas chancelou.

“Desde do começo eu dizia “vocês preparem a base, veja como é que vai se formar uma base consciente”, e com isso, a base se formou e escolham o líder que vocês acharem mais confiável, pois para mim não tem nenhum problema. Com isso, os nomes foram apresentados e agora facilitará a conversação com Câmara”, afirmou o prefeito Tião Bocalom.

A assessoria da Prefeitura garante que Raimundo Castro terá muitos serviços a partir do ano de 2022,  e não será possível a realização de muitas viagens, pois não terá muito tempo. E o seu vice-líder na Câmara será Rutênio Sá, do Progressistas.

Com informações de Adailson Oliveira

Deixe uma resposta