thumb comissaoaleac

Relatório da PEC das emendas impositivas é aprovado na Aleac

Proposta tem gerado polêmica entre parlamentares

Depois de gerar grande polêmica entre os parlamentares estaduais, finalmente na tarde desta quinta-feira, 07, o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que torna impositivo o pagamento das emendas parlamentares dos deputados estaduais do Acre foi aprovado, por quatro votos a um, pela comissão especial constituída para analisar a matéria.

No início da semana um grupo de parlamentares chamou a atenção do parlamento acreano ao ameaçar não colocar na pauta de votação os cinco projetos que foram enviados pelo executivo a Casa do Povo, em caráter de urgência, enquanto a PEC 03 não fosse apreciada.

O deputado José Luis Tchê (PDT), autor do projeto, ressaltou a importância da aprovação do relatório e lembrou aos integrantes da comissão especial a constante cobrança das entidades contempladas com as emendas parlamentares e que nunca as receberam, pois, o valor nunca foi liberado. “Estamos cansados de apresentar emendas e nos comprometermos com instituições e o executivo não liberar os recursos das emendas parlamentares”, disse.

Os deputados Walter Prado (PEN), Chagas Romão (PMDB), Major Rocha (PSDB) e Moisés Diniz (PCdoB) votaram a favor do relatório da PEC das emendas impositivas. O líder do PT, Geraldo Pereira votou contra. A proposta segue agora para votação em plenário da Casa, na próxima semana.

Deixe uma resposta