Banner LourivalGE

Responsáveis pelo furto de milho prestarão contas com a Justiça

Pelo menos 25 toneladas sumiram do silo graneleiro de Plácido de Castro

O ex-secretário estadual de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, esteve no Gazeta Entrevista desta terça-feira, 01, e falou do ressarcimento dos produtores de milho do estado.
 
No total, 25 toneladas de milho sumiram do Silo Graneleiro da cidade de Plácido de Castro, onde mais de 32 famílias foram prejudicadas.
 
Segundo Lourival na ocasião foi feito um boletim de ocorrência, que foi encaminhado a Polícia Civil para que fossem realizadas as investigações.
 
O ex-secretário disse também que os responsáveis pelo furto já foram descobertos, e que , o inquérito foi encaminhado a justiça para que esta tome as medidas cabíveis.
 
Sobre a produção no estado, Lourival Marques falou que, apesar das dificuldades, este setor tem apresentado avanços. “Não é o estado que planta, é o produtor rural, o governo tem que dar possibilidades para a produção, e foi dada  condições para que eles produzissem mais, com aplicação de recursos de 144 milhões durante a gestão para os produtores do estado ”, afirmou.

Deixe uma resposta