thumb aldo rebelo agbrasil

Rio Branco e Cruzeiro ganham R$ 6 mi para centros olímpicos

Liberação foi anunciada pelo ministro Aldo Rebelo

Ministério do Esporte anuncia a liberação de 6 milhões para a construção dos centros olímpicos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A verba já está assegurada, basta que os prefeitos providenciem os projetos das obras.  

O anúncio da liberação da verba extraorçamentária para a construção das duas vilas olímpicas foi feito pelo próprio ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também garantiu à deputada Perpétua Almeida que irá ao Acre para comunicar os investimentos.

As vilas olímpicas, também conhecidas como Centros de Iniciação ao Esporte, têm como objetivo melhorar o desempenho da juventude para participar de competições nacionais e internacionais. A construção de cada uma delas está orçada em três milhões de reais.  

Os prefeitos de Rio Branco, Marcus Alexandre, e de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, terão até o mês de fevereiro do ano que vem para a apresentação dos projetos. O Centro Olímpico de Rio Branco será construído no Bairro do Aeroporto Velho, e o de Cruzeiro do Sul, no Bairro da Cobal.

Segundo a deputada Perpétua Almeida, mais três vilas olímpicas no Acre estão na fila de espera para a liberação de recursos extraorçamentários: as vilas serão destinadas aos municípios de Sena Madureira, Tarauacá e Feijó. 

Deixe uma resposta