Banner MarcusAlxJulho

Rio Branco vai contar com 5ª ponte e túnel na avenida Ceará, garante prefeito

Projetos de mobilidade urbana foram apresentados em maio deste ano

Nesta semana, a prefeitura de Rio Branco está habilitada a receber R$ 70 milhões do governo federal. O anunciou foi feito pela presidente Dilma Rousseff(PT), em Brasília, e contou com a presença de Marcus Alexandre(PT).

Os projetos de mobilidade urbana foram apresentados em maio e a capital do Acre, junta com outras 26 cidades do país conseguiram a liberação do recurso do Orçamento Geral da União. Marcus esteve no ‘Gazeta Entrevista’ da última quinta-feira, 3, para falar sobre o assunto.

Ele destacou a construção da quinta ponte sobre o rio Acre. A estrutura vai ligar os bairros Aeroporto Velho e Quinze. A ideia é proporcionar mais fluidez ao trânsito da região mais populosa da cidade, a Baixada da Sobral.

Já na avenida Ceará, um túnel será construído no cruzamento com a avenida Getúlio Vargas. Novos corredores exclusivos para ônibus também serão implantados e a novidade fica por conta do transporte hidroviário.

O projeto estabelece a construção de três terminais de embarque e desembarque no rio Acre. Os trechos que serão percorridos vão desde a Ceasa até o porto do mercado Elias Mansour. Após o início da obra, a previsão para conclusão é de dois anos.

Ao fim da entrevista, Marcus Alexandre enfatizou que a prefeitura realiza intervenções em 40 bairros de Rio Branco.

Sobre política, ele disse que está feliz pela escolha de ser o coordenador de campanha, na capital, durante a tentativa de reeleição de Tião Viana(PT). Alexandre garantiu que vai agir dentro da lei eleitoral e falou que humildade é a palavra da vez para conquistar a vitória.

Deixe uma resposta