thumb rochaagazetanet

Rocha sugere audiência pública sobre assentamento no Rio Amônia

Famílias foram assentadas em um projeto do Incra

Após recente viagem ao Vale do Juruá, onde esteve visitando os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e a comunidade de Foz do Breu, o líder do PSDB na Aleac, deputado Major Rocha, denunciou que mais de 30 famílias assentadas no Rio Amônia estariam sendo expulsas de suas terras.

De acordo com o parlamentar, essas famílias foram assentadas em um projeto do Incra, nas margens do rio Amônia. Acontece que está área acabou sendo convertida em reserva indígena e, atualmente, está sendo reclamada pela Funai que entrou com processo de reintegração de posse.

Em conversa com os assentados, Rocha afirma que as famílias alegam que não estão tendo auxílio do Incra para solucionar o problema.

 “O pior é que o Incra abandonou este povo à própria sorte, concedendo uma indenização irrisória e nem assumiu o compromisso de reassentar estas famílias”, observou Rocha, anunciando que vai apresentar um requerimento à Comissão de Legislação Agrária para ouvir estas famílias em audiência pública na Aleac.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*